Hospital Tibério Nunes realiza mais de 70 cirurgias pediátricas

25/10/2013 13h05


Fonte Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, deu início na manhã desta sexta-feira (25), o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas no Hospital Regional Tibério Barbosa Nunes.

Pelo menos 75 intervenções cirúrgicas estão programadas, sendo 35 realizadas hoje e a previsão de 40, para a manhã deste sábado (26). As crianças foram selecionadas através de triagem. Algumas das crianças e adolescentes atendidos pela ação aguardavam na fila por um procedimento já há alguns anos.

Imagem: Waldemir MirandaHospital Tibério Nunes realiza mais de 70 cirurgias pediátricas.(Imagem:Waldemir Miranda)

De acordo com o diretor do HTN, médico Pedro Attem Júnior, o objetivo da iniciativa é diminuir a demanda por cirurgias pediátricas em Floriano Os procedimentos têm a finalidade de corrigir alterações no aparelho gênito urinário, como hérnia umbilical, fimose, hidrocele e testículo ectópico.

“Nossa intenção é promover mais mutirões como este, até que haja uma diminuição significativa na fila de espera por esses procedimentos no município”,
afirmou o diretor.

É a primeira vez que o HTN está voltado para atendimento pediátrico referenciado. O hospital realiza cirurgias de média e alta complexidade, e fornece todos os recursos humanos e materiais necessários ao adequado funcionamento do hospital. 

“A implementação da nova forma de administração ajuda a reduzir custos, melhorar a gestão e garantir um atendimento de qualidade à população florianense”,
afirmou Pedro Attem.

Imagem: Waldemir MirandaHospital Tibério Nunes realiza mais de 70 cirurgias pediátricas.(Imagem:Waldemir Miranda)

O superintendente de Assistência à Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Pedro Leopoldino, acompanhado dos secretários municipais, Cezar Pedro (Gabinete Civil), George Everson (Infraestrutura), Márcio Neiva (Administração), vereador José Leão (PSD) e Magnólia Queiroz, diretora da 10ª Regional de Saúde, visitou o Hospital Tibério Nunes para acompanhar de perto o procedimento cirúrgico.