Hospital Tibério Nunes realiza cirurgia de fissura labiopalatina com sucesso em criança

29/09/2023 21h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarHospital Hospital Tibério Nunes realiza cirurgia de fissura labiopalatina com sucesso em criança.Nunez realiza cirurgia de fissura labiopalatina com sucesso em criança.(Imagem:Reprodução/Instagram)Hospital Hospital Tibério Nunes realiza cirurgia de fissura labiopalatina com sucesso em criança.Nunez realiza cirurgia de fissura labiopalatina com sucesso em criança.

Floriano, uma cidade que sempre se destacou por sua rica história, está agora fazendo história na área da saúde, graças a um avanço notável na descentralização dos serviços médicos. O Dr. Marco Fontineles e o Dr. Erik Reis, cirurgiões bucomaxilofaciais, alcançaram recentemente um feito significativo. Eles realizaram uma cirurgia de correção bem-sucedida para fissura labiopalatina em um paciente de apenas um ano e meio de idade. Essa conquista é uma prova do poder de aproximar o atendimento especializado da nossa comunidade.

Anteriormente, procedimentos tão complexos eram realizados exclusivamente em Teresina. Porém, com o esforço do Dr. Fontineles e do Dr. Reis, juntamente com o apoio da comunidade de saúde, este procedimento inovador pode agora ser realizado no Hospital Regional Tibério Nunes. Este desenvolvimento não significa apenas um grande salto na especialização médica, mas também representa um avanço substancial para Floriano e seus arredores.

A cirurgia bem-sucedida exemplifica a dedicação e proficiência dos profissionais de saúde locais. Essa conquista ressoa muito além dos muros do hospital. É uma vitória retumbante para o povo de Floriano e regiões vizinhas, destacando o nosso compromisso coletivo em melhorar o bem-estar geral da comunidade. Ao celebrarmos este marco, prevemos avanços ainda maiores na área da saúde para Floriano num futuro próximo. Esta conquista marca verdadeiramente uma nova era na saúde para a nossa cidade e além dela.


Tópicos: floriano, conquista, sa?de