Hospital Tibério Nunes promove treinamento sobre gerenciamento de riscos e segurança de pacientes

23/12/2021 14h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, através dos Núcleos de Gestão da Qualidade e de Segurança do Paciente promoveu na manhã de quarta-feira (22), um treinamento sobre gerenciamento de riscos com os coordenadores da assistência e setores de apoio.

O curso teve como objetivo capacitar a equipe multiprofissional da saúde para as melhores práticas, incluindo medidas que aumentem a segurança do paciente e a qualidade dos serviços.
Imagem: Reprodução/InstagramHospital Tibério Nunes promove treinamento sobre gerenciamento de riscos e segurança de pacientes.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O gerenciamento de crises e riscos é fundamental para qualquer instituição, principalmente se for de saúde, pois tem a finalidade de implantar ações preventivas, corretivas e contingenciais para garantir eficácia e eficiência operacional e oferecer um serviço de saúde com qualidade e segurança ao paciente no ambiente hospitalar.

As coordenadoras Dra. Adriana Barros (Gestão da Qualidade) e Dra. Mohema Duarte (Segurança do Paciente) enfatizam que está ação visa a melhoria dos processos assistenciais com base na nova política institucional.
Imagem: Reprodução/InstagramHospital Tibério Nunes promove treinamento sobre gerenciamento de riscos e segurança de pacientes.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook