Hospital Tibério Nunes prepara segundo mutirão de cirurgias pediátricas

20/11/2013 10h33


Fonte Assessoria HTN

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, fará, a partir desta quinta-feira (21/11), consultas pediátricas do segundo mutirão de cirurgias em crianças. A intenção, segundo o diretor do HTN, médico Pedro Atem Junior, é que nesta segunda etapa, seja realizado um número bem maior de intervenções cirúrgicas, contando, inclusive, com pacientes de vários municípios da macrorregião de Floriano.

Imagem: Waldemir MirandaHospital Tibério Nunes prepara segundo mutirão de cirurgias pediátricas?.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para esta segunda etapa, serão previamente selecionadas crianças, de até 12 anos, e com casos de hérnia umbilical, hérnia inguinal ou fimose. Os pacientes deverão chegar por volta das 07 horas da manhã para passar por avaliação prévia e verificar se estão aptos à realização do procedimento. Se liberados, serão encaminhados ao centro cirúrgico.

As cirurgias estão programadas para os dias 29 e 30 de novembro começando sempre das 7h às 13h. “A meta do hospital é praticamente zerar a fila. A gente espera contar com a participação de todas as regionais de saúde e prefeituras municipais da região para que possamos obter grande êxito”, afirmou Pedro Atem Junior.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook