Hospital Regional Tibério Nunes torna-se pilar da saúde no Sul do Piauí

22/02/2024 11h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes torna-se pilar da saúde no Sul do Piauí.(Imagem:Reprodução/Instagram)Hospital Regional Tibério Nunes torna-se pilar da saúde no Sul do Piauí.

Há sete anos, o Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) em Floriano, dava um passo significativo ao implantar o serviço de neurocirurgia, consolidando-se desde então como uma referência vital para a saúde pública na região sul do estado. Com mais de 23 mil piauienses beneficiados, essa iniciativa tem se revelado fundamental, evitando deslocamentos onerosos à capital para tratamentos médicos e neurocirúrgicos.

Ao longo desses sete anos, o HRTN alcançou números expressivos que refletem o compromisso inabalável em fornecer atendimento de excelência à população local. Com 16.148 pacientes atendidos na urgência, 7.314 no ambulatório, 3.499 internados e 1.380 cirurgias neurológicas de urgência realizadas, o hospital se destaca como um pilar fundamental em neurocirurgia na região.

O Diretor do HRTN, Gabriel Silva, enfatiza a importância desses números expressivos alcançados ao longo desses sete anos, que refletem o compromisso do Hospital Regional Tibério Nunes em proporcionar atendimento de excelência à população do sul do Piauí.

"Cada paciente atendido, cada cirurgia realizada, é um testemunho do impacto positivo que o serviço de neurocirurgia tem na vida das pessoas. A busca em ofertar serviços especializados e de fácil acesso para região é sempre uma constante”, destaca o diretor.

O HRTN não é apenas um centro médico, mas uma representação da força da saúde pública no sul do Piauí. A descentralização dos serviços e o acesso local a tratamentos especializados tornam-se fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população, reduzindo a necessidade de deslocamentos longos e dispendiosos.

Esses sete anos de conquistas não são apenas uma celebração do passado, mas um impulso para o futuro. O Hospital Regional Tiberio Nunes continua a ser uma fonte de esperança e saúde para a região sul do Piauí, destacando-se como um exemplo do que é possível alcançar quando o compromisso com a excelência no atendimento se torna a principal missão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook