Hospital Regional Tibério Nunes se destaca pela realização de teste do coraçãozinho

05/02/2021 07h00


Fonte HRTN

Imagem: HRTNHospital Regional Tibério Nunes se destaca pela realização de teste do coraçãozinho (Imagem:HRTN)Hospital Regional Tibério Nunes se destaca pela realização de teste do coraçãozinho 

O teste é uma ferramenta de triagem neonatal que garante o rastreamento de patologias cardíacas congênitas nos recém-nascidos, assegurando uma identificação rápida de alterações que possam ser resultados de alguma patologia, essa identificação garante um tratamento precoce aos bebês que precisarem, aumentando as chances de recuperação em relação à doença.

Caso o teste realizado identifique alguma alteração, o recém-nascido é encaminhado para a cardiopediatra da unidade e é feita então a solicitação de um ecocardiograma para identificar a presença ou não de alguma patologia que necessite de atenção especializada.

Imagem: HRTNHospital Regional Tibério Nunes se destaca pela realização de teste do coraçãozinho(Imagem:HRTN)Hospital Regional Tibério Nunes se destaca pela realização de teste do coraçãozinho

A realização dos testes foi iniciada no dia 14 de novembro e até agora a unidade já realizou 460 exames. Luiza Eugênia é enfermeira obstetra e coordenadora do Serviço de Obstetrícia e Neonatologia do Tibério Nunes. Ela realiza os testes e destaca a importância da realização do procedimento para a saúde dos bebês.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: teste, neonatal, beb?s