Hospital Regional Tibério Nunes reforça compromisso com a saúde em palestra sobre zoonoses

13/12/2023 14h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramHospital Regional Tibério Nunes reforça compromisso com a saúde em palestra sobre zoonoses.(Imagem:Reprodução/Instagram)Hospital Regional Tibério Nunes reforça compromisso com a saúde em palestra sobre zoonoses.

No avanço contínuo de seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade, o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, promoveu uma palestra esclarecedora sobre Vigilância, Prevenção e Controle de Zoonoses em Saúde Pública. O evento foi conduzido pelo renomado médico veterinário Antônio Luiz dos Reis Neto.

A palestra teve como foco principal a prevenção de doenças relacionadas ao contato com animais, visando aprimorar as práticas de prevenção entre os pacientes e toda a equipe hospitalar. O encontro reuniu as Coordenações de diversos setores, incluindo centro cirúrgico, nutrição, casa da gestante, Ala A, C, D, Obstetrícia, lavanderia, limpeza e manutenção.

O objetivo central da iniciativa é reduzir o contágio de doenças transmitidas por animais, especialmente nas proximidades do Hospital Regional Tibério Nunes. Ao unir profissionais de diferentes áreas, a instituição busca fortalecer sua abordagem preventiva, garantindo um ambiente hospitalar mais seguro e saudável para pacientes, acompanhantes e equipe médica.
Imagem: Reprodução/Instagram Hospital Regional Tibério Nunes reforça compromisso com a saúde em palestra sobre zoonoses.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O médico veterinário Antônio Luiz dos Reis Neto destacou a importância da conscientização e colaboração de todos os setores para a eficácia das medidas preventivas. A palestra não apenas reforça o compromisso do hospital com a saúde pública, mas também destaca a integração de esforços para enfrentar desafios relacionados às zoonoses.

Essa iniciativa reforça o Hospital Regional Tibério Nunes como uma referência não apenas no tratamento de doenças, mas também na promoção ativa da saúde e na busca contínua por melhores práticas de prevenção. A comunidade pode esperar uma instituição mais preparada para oferecer um ambiente seguro e propício à recuperação de todos os que buscam cuidados médicos na região.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: hospital, palestra, doen?as