Hospital Regional Tibério Nunes promove 1ª Oficina de Avaliação e Cuidados com Feridas Complexas

19/09/2023 10h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes promove 1ª Oficina de Avaliação e Cuidados com Feridas Complexas.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O Hospital Regional Tibério Nunes, em parceria com o Serviço de Estomaterapia, a Universidade Estadual do Piauí e o Conselho Regional de Enfermagem, realizou a "1° Oficina de Avaliação e Cuidados com Feridas Complexas". O evento proporcionou um dia de intensas atualizações e compartilhamento de evidências, visando aprimorar o tratamento de feridas no Sistema Único de Saúde (SUS). Com foco na padronização de cuidados, a oficina teve como objetivo principal a melhoria da assistência ao paciente com feridas no HRTN.

A iniciativa se destaca por ser um curso inédito na instituição, sinalizando o compromisso do hospital em elevar os padrões de atendimento. A condução da oficina ficou a cargo da enfermeira Sandra Marina, Doutora em Enfermagem, cuja expertise no assunto agregou um valor significativo ao evento.

O trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e o Governo do Piauí reforça o compromisso em fortalecer cada vez mais a saúde e a formação em estomaterapia na região. A iniciativa visa não apenas melhorar os cuidados com feridas, mas também elevar o nível de conhecimento e prática na área.

A "1° Oficina de Avaliação e Cuidados com Feridas Complexas" representa um marco importante no aprimoramento dos cuidados de saúde oferecidos pelo Hospital Regional Tibério Nunes. A busca pela padronização e excelência no tratamento de feridas demonstra o compromisso da instituição em proporcionar o melhor atendimento possível aos pacientes. A parceria com instituições renomadas reforça a importância e o impacto positivo dessa iniciativa no cenário da saúde local.


*Com informações do HRTN


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: hospital, oficina, cuidados