Hospital Regional Tibério Nunes celebra mais de 296 cirurgias realizadas em pouco mais de 1 mês

08/08/2023 17h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes celebra mais de 296 cirurgias realizadas em pouco mais de 1 mês(Imagem:Reprodução/Instagram)Hospital Regional Tibério Nunes celebra mais de 296 cirurgias realizadas em pouco mais de 1 mês.

Um marco significativo foi alcançado pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que comemora a realização de 296 cirurgias eletivas em pouco mais de 1 mês. Essa notável realização é fruto do Programa Saúde em Dia, uma iniciativa conjunta entre o Governo do Piauí e a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, que tem como objetivo principal eliminar a fila de Cirurgias Eletivas acumulada até março de 2023. A meta ambiciosa é nada menos que zerar essa fila até outubro deste mesmo ano.

No dia 7 de agosto, o Hospital Regional Tibério Nunes atingiu um feito extraordinário ao completar as 296 cirurgias eletivas, conquistando assim o seu objetivo de zerar a fila. Esse resultado notável ressalta a dedicação e a competência da equipe médica e hospitalar que, com expertise e comprometimento, trabalharam incansavelmente para alcançar essa marca.

O sucesso alcançado não se limita apenas às cirurgias eletivas. O hospital também tem desempenhado um papel vital ao realizar cirurgias de urgência e emergência em conjunto com as eletivas, somando um total de 3.824 cirurgias ao longo do primeiro semestre de 2023, uma média impressionante de 546 procedimentos por mês. Esses números não apenas impressionam, mas também refletem o empenho constante da equipe em atender às necessidades médicas da comunidade.

O Hospital Regional Tibério Nunes não é apenas um centro médico, mas sim um ponto de referência na macro região, garantindo que mais e mais pessoas tenham acesso aos cuidados de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Sua dedicação à promoção do acolhimento e tratamento no restabelecimento da saúde tem sido a base desse sucesso notável.

Essa conquista é um lembrete poderoso de que a colaboração entre governo, instituições de saúde e profissionais dedicados pode resultar em transformações positivas na área da saúde. O Hospital Regional Tibério Nunes continua sendo um exemplo inspirador de como a expertise médica aliada ao compromisso com o bem-estar do paciente pode fazer a diferença tangível na vida das pessoas.


*Com informações do HRTN


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano