Hospital Regional Tibério Nunes amplia instalações com investimento de mais de R$ 6 milhões

28/03/2023 09h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Reprodução/Instagram)Hospital Regional Tibério Nunes

O Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) receberá investimentos para ampliação das instalações e serviços, com a construção da maternidade, aumento do número de leitos e oferta de serviços de alta complexidade. A confirmação foi dada pelo diretor-geral do hospital, Gabriel Sousa Silva, durante a visita do governador Rafael Fonteles e do secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz Soares Santos.

Segundo Silva, a obra será feita em duas etapas, com investimento total de R$ 6.176.092,51. A previsão é que a primeira fase seja concluída até dezembro, e nela serão construídos mais 80 leitos e 13 enfermarias. Na segunda etapa, serão adicionados mais 68 leitos, totalizando 148 novos leitos, divididos em dois pavimentos. Haverá também um novo posto de atendimento ao público.

O deputado federal Francisco Costa e o médico e suplente de deputado estadual Marcus Vinícius Kalume também estiveram presentes na visita e se comprometeram a intensificar as obras de ampliação. Costa, inclusive, iniciou o processo para angariar fundos para a reforma e ampliação do HRTN.

"Já estamos trabalhando para dar mais dignidade e qualidade à nossa região",
afirmou o deputado.

Durante a visita, o governador Rafael Fonteles destacou a importância da ampliação das instalações do HRTN para a região, e prometeu zerar a fila de cirurgias eletivas.

“O Tibério Nunes já virou referência. Nós vamos zerar a fila de cirurgias eletivas”,
promete o governador, dirigindo-se ao Dr. Marcus Vinícius.

Segundo o diretor-geral do HRTN, a ampliação das instalações possibilitará a oferta de serviços de alta complexidade e a ampliação do atendimento humanizado. "É o SUS ampliando o atendimento humanizado", afirmou Gabriel Sousa Silva.

A ampliação das instalações do HRTN certamente trará benefícios significativos à população da região e melhorará o acesso a serviços de saúde de qualidade.



*Com informações do HRTN



Tópicos: atendimento, leitos, hrtn