Hospital Regional de Floriano está sem ambulância há um ano, denuncia Gustavo Neiva

28/02/2019 08h51


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Divulgação)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) denunciou que o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, está há um ano sem ambulância e a situação é mais preocupante agora quando se aproximam o Carnaval, quando aumenta o número de ocorrências, principalmente os acidentes de trânsito e as agressões por consumo de álcool.

Neiva apresentou um requerimento pedindo ao secretário de Saúde, Florentino Neto, uma solução emergencial para o problema. “Quando é necessário transferir um paciente para Teresina é preciso pedir ambulância emprestada em outras cidades, até mesmo do Maranhão”, disse.

O deputado também pediu a realização de uma audiência pública na Comissão de Administração Pública para debater a Mensagem nº 6, da Reforma Administrativa, na Comissão de Administração.

“O foco será o gasto com pessoal e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele também pediu explicações sobre as duplicações das estradas federais BR 316 e BR 343, em Teresina, que estão paralisadas",
reclamou.

Imagem: AlepiDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

Prêmio

Ainda na sessão de hoje (27) as deputadas Flora Izabel (PT), Lucy (Progressistas), Teresa Britto (PV) e Janaina Marques (PTB) apresentaram um projeto de lei instituindo, no âmbito Estado do Piauí, o “Prêmio Mulher de Destaque”.

O governador Wellington Dias encaminhou ao Legislativo uma mensagem propondo alterações no projeto de lei 02, de 18 de fevereiro de 2019 e uma emenda constitucional modificando os artigos 150 e 152 e revogando o artigo 256 da Constituição Estadual.

Tópicos: floriano, hospital, deputado