Hospital de Floriano recebe nova sala para realização de partos

07/08/2015 16h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, realiza por mês, em média, 229 partos. No intuito de um atendimento mais humanizado às mulheres e ao bebê, foi realizada a entrega de uma nova sala para a realização de partos normais, nesta sexta-feira (7). Com a nova sala, o hospital também pretende reduzir os números de partos cesáreos na região.

Segundo o diretor do HRTN, Antônio Alves de Araújo, a unidade conta com uma equipe de três enfermeiros obstetras e um médico por plantão.

“A nossa expectativa é que possamos continuar realizando os partos, de forma humanizada,prestando toda assistência às mulheres e ao bebê, dentro das propostas da política de atenção integral à mulher, a Rede Cegonha”, explicou Antônio Alves de Araújo.

Imagem: FlorianoNewsAntônio Alves de Araújo(Imagem:FlorianoNews)

Para o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Bigman Barbosa, a nova estrutura oferece maior  conforto à paciente e seus familiares, humanizando o parto normal.

“Com a humanização do parto normal, a gente acaba conseguindo que haja uma conscientização da população de que o parto normal é o melhor para a paciente e para a criança”, disse Bigman Barbosa.

Imagem: FlorianoNewsDr. Bigman Barbosa(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsHospital de Floriano recebe nova sala para realização de partos.(Imagem:FlorianoNews)






* Com informações de Governo do Piauí

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, sala, parto