Hospital de Floriano apresenta mutirão de cirurgias pediátricas para os municípios

07/03/2018 14h00


Fonte Assessoria

O diretor geral do Hospital Regional Tibério Nunes, Edmar Figueiredo, apresenta nesta quinta-feira, dia 8, o projeto do Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas, que deve atender toda demanda dos 28 municípios que compõem o território.

A apresentação será a partir das 8h00, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS), e deve contar com a presença dos secretários municipais de Saúde que integram a Comissão Intergestora Regional (CIR).

A meta é atender toda demanda de crianças que precisem de procedimento cirúrgico, como na área de ortopedia, além de hérnia e fimose. Antes do procedimento, a criança passa por uma consulta ambulatorial, que também é feita no próprio Hospital.

Imagem: AssessoriaCorredores vazios mostram celeridade no atendimento.(Imagem:Assessoria)Corredores vazios mostram celeridade no atendimento.

Na reunião com os secretários municipais de Saúde, o diretor vai apresentar como será feito o Mutirão, como ter acesso e o quantitativo para o território.

Segundo Edmar Figueiredo, o Hospital está totalmente reestruturado para realização dos procedimentos. “Adotamos uma série de medidas para deixar o Hospital aprazível, atendendo os pacientes de forma humanizada, com resolutividade. Para ter uma ideia, atualmente, um paciente fica entre 24 a 48 horas, para realizar um procedimento cirúrgico”.

Ele afirma que somente nos três primeiros dias de março, foram feitos 19 procedimentos cirúrgicos ortopédicos, mantendo uma média expressiva de procedimentos desde fevereiro, com mais de 300 cirurgias.

Mutirão Cirurgias Eletivas Pediátricas

O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para reduzir, de forma significativa e ágil, a fila por procedimentos cirúrgicos.

Nesta etapa, a meta é atender, em dois meses, mais de mil crianças, entre 0 a 15 anos de idade, com realização de consultas e cirurgias, em diversos tipos de procedimentos, de média e alta complexidade.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews