Homem é preso portando ilegalmente arma de fogo em Floriano

26/10/2023 09h29


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFDurante abordagem de rotina, o condutor de 35 anos foi flagrado com a arma carregada na cintura.(Imagem:Divulgação/PRF)Durante abordagem de rotina, o condutor de 35 anos foi flagrado com a arma carregada na cintura.

Na noite de terça-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi deflagrada na BR 230, em Floriano (PI), e resultou, também, na apreensão de uma pistola carregada com 17 munições.

Durante fiscalizações de rotina no referido local, a equipe abordou um veículo de passeio, modelo Toyota Hilux. No automóvel, encontrava-se o condutor e alguns passageiros. Como parte dos procedimentos comuns, os agentes solicitaram o desembarque dos ocupantes, para que fosse feita uma rápida inspeção veicular. Neste momento, a equipe notou um volume incomum na cintura do motorista.

Diante disso, os agentes pediram que o mesmo levantasse a camisa, e constatou-se que ele carregava em sua cintura uma arma de fogo calibre 380 TAURUS carregada com 17 munições. Em razão disso, foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Diante do exposto, foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente. (Vide Adin 3.112-1).

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Floriano, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Ele responderá, em principio, pelo crime de Porte ilegal de Arma de Fogo e Munições.


Tópicos: fogo, arma, porte