Homem é preso pela PRF em Nazaré do Piauí por adulteração de veículo

28/07/2023 20h41


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFA motocicleta apresentava diversas tentativas de manipulação e adulteração dos elementos identificadores.(Imagem:Divulgação/PRF)A motocicleta apresentava diversas tentativas de manipulação e adulteração dos elementos identificadores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de quinta-feira (27), em Nazaré do Piauí, uma motocicleta adulterada e prendeu um homem de 21 anos por adulteração de veículo. 
 
Na ocasião, uma equipe, em patrulhamento tático na BR-230, visualizou o referido autor pilotando uma motocicleta, modelo Honda/CG 125 FAN, sem fazer uso do capacete de segurança. Ao perceber que havia sido flagrado, o homem, de forma perigosa e em local proibido, empreendeu fuga, adentrando à zona urbana de Nazaré do Piauí. 
 
Rapidamente, após acompanhamento tático, o condutor foi alcançado pelos policiais. Solicitados os documentos exigidos em abordagem, o homem informou que não portava nenhum e que a motocicleta havia sido comprada pelo seu pai, no município de Floriano.
 
Em razão disso, a equipe iniciou os procedimentos de praxe para identificação da motocicleta. Sob uma minuciosa análise, constatou-se diversas tentativas de manipulação e adulteração dos elementos identificadores da motocicleta.
 
Diante da impossibilidade de identificação, devido aos indícios de adulteração dos sinais de identificação veicular, os agentes realizaram a apreensão do veículo e encaminharam o condutor à Delegacia de Polícia Civil para adoção procedimentos legais.