Homem é preso pela PRF em Floriano transportando mais de 2kg de cocaína

28/09/2023 10h39


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFHomem é preso pela PRF em Floriano transportando mais de 2kg de cocaína.(Imagem:Divulgação/PRF)Homem é preso pela PRF em Floriano transportando mais de 2kg de cocaína.

Na tarde de quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína e prendeu um homem de 40 anos pelo crime de Tráfico de Drogas. A ação foi deflagrada na BR 230, em Floriano, durante abordagens de atividades dinâmicas.

Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao referido homem, que conduzia um veículo de modelo Jeep Compass Longitude D. No automóvel, também encontravam-se dois passageiros. Mediante abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais evidentes de nervosismo. Ao ser questionado sobre o seu destino, o mesmo informou que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano (PI).

Com o objetivo de verificar os equipamentos segurança obrigatórios, a equipe solicitou que o porta-malas do veículo fosse aberto. Rapidamente, o homem, e os passageiros, retiraram as bagagens do interior do automóvel. Neste momento, a retirada de uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Indagados sobre o conteúdo presente no saco, um dos passageiros e o condutor responderam que tratava-se de uma encomenda, um tênis, e que poderia ser aberto sem problemas.

Mediante abertura da embalagem, os policiais encontraram, de fato, uma caixa de tênis. No entanto, em seu interior, estavam acondicionados 2 tabletes envolvidos em embalagens típicas e costumeiras de acondicionamentos de ilícitos. As drogas estavam distribuídas em dois tabletes: um com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.

Evidentemente nervoso, o condutor revelou a identidade do proprietário das drogas. Perguntado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito.

Diante dos fatos, o homem e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos que o caso requer.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: passageiros, equipe, homem