Homem é preso pela PRF em Floriano por receptação e porte de droga para consumo

21/11/2023 10h55


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFO veículo havia sido roubado em maio deste ano, na cidade de São João do Piauí (PI).(Imagem:Divulgação/PRF)O veículo havia sido roubado em maio deste ano, na cidade de São João do Piauí (PI).

Na noite do último sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na BR-230, em Floriano, um homem de 35 anos por receptação e porte de droga para consumo. O autor do crime conduzia um veículo de passeio, modelo VW/GOL 1.0, quando foi abordado pelos policiais.

Após a abordagem, a equipe iniciou os procedimentos de fiscalização no interior do automóvel. Durante a inspeção, os agentes encontraram aproximadamente 5g de cocaína. Questionado, o condutor assumiu a posse do material e informou ser usuário. Em continuidade aos procedimentos padrões, os agentes solicitaram a documentação do veículo. O condutor, por sua vez, relatou que o veículo não estava em seu nome e, consequentemente, não possuía documentação regular.

Diante disso, foi feita uma inspeção mais detalhada do veículo e nos sistemas de informação, resultando na constatação da ocorrência de roubo ao referido veículo, registrado em maio deste ano, na cidade de São João do Piauí (PI).

Indagado sobre a procedência do veículo, o condutor informou ter adquirido o veículo por meio de um terceiro, pelo valor de R$ 4.000,00.

Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, a ocorrência de receptação de veículo. O homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano