Homem com mandado de prisão em aberto por homicídio é preso pela PRF em Floriano

28/02/2022 15h59


Fonte PRF

Imagem: Divulgação/PRFPolícia Rodoviária Federal no Piauí(Imagem:Divulgação/PRF)Polícia Rodoviária Federal no Piauí

Na madrugada de hoje (28), por volta das 0h10, durante fiscalização na BR 230, em Floriano, a PRF prendeu um homem que possuía um mandado de prisão em aberto e transportava cocaína e mercadorias sem nota fiscal.

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um ônibus e, durante vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram dentro de uma mala, 19 smartphones novos, sem nota fiscal. O proprietário da bagagem, um homem de 34 anos, se identificou, já bastante nervoso e com histórias inconsistentes.

Os policiais seguiram a vistoria minuciosa no interior do ônibus e encontraram, precisamente na lixeira do banheiro, 2,2 kg de Cloridrato de Cocaína.

O mesmo passageiro confessou que a cocaína lhe pertencia e disse que havia pego a droga em Minas Gerais e deixaria em Canindé/CE. Ele receberia R$500,00 pelo transporte.

Cabe destacar que o homem apresentou um documento de identificação falso, com nome e outros dados divergentes do seu. No entanto, os policiais o identificaram e constataram que o homem tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em 10/02/2021, pela 1ª Vara da comarca de Itaitinga-Tribunal de Justiça do Estado do Ceará pelo crime de homicídio.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Floriano para cumprimento do mandado e outros procedimentos cabíveis. O homem responderá por Tráfico de drogas e Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

A apreensão da droga gerou um prejuízo de R$ 396.000,00 ao crime organizado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: policiais, fiscal, coca?na