Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em operação da Polícia Civil de Floriano

03/05/2023 12h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramHomem acusado de estupro de vulnerável é preso em operação da Polícia Civil de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em operação da Polícia Civil de Floriano.

Na manhã desta quarta-feira (03), a Polícia Civil de Floriano cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 56 anos, identificado pelas iniciais P.F.A.A. Ele é suspeito de ter cometido crimes de estupro de vulnerável contra cinco crianças com idades entre 5 e 11 anos.

Após a operação policial, o homem foi detido e está à disposição da Justiça. Ele será submetido à audiência de custódia, onde um juiz irá avaliar a necessidade de mantê-lo preso ou conceder a liberdade provisória.

Vale ressaltar que o crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves do Código Penal Brasileiro. Ele ocorre quando há conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos, ou com pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

A Polícia Civil de Floriano, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, reforça a importância de denunciar casos de abuso sexual infantil e se coloca à disposição da população para receber denúncias. É fundamental que a sociedade se una na luta contra esse tipo de crime, garantindo a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.


*Com informações da Polícia Civil de Floriano



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: anos, floriano, civil