Hemocentro Regional de Floriano realiza campanha de doação em Floriano

22/11/2012 12h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano realiza campanha de doação em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro Regional de Floriano

O Hemocentro Regional está realizando de 21 à 23 de novembro, uma campanha de doação de sangue em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro. A campanha acontece em um momento estratégico para o banco de sangue do Hemocentro, uma vez que, o órgão também completa 15 anos e a campanha comemora as duas datas alusivas.

De acordo com a enfermeira Joara Leão, diretora do Hemocentro, neste dia 23 será comemorado o dia “D” da campanha com café da manhã, bolo de aniversário e homenagem a 15 doadores.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano realiza campanha de doação em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para aqueles que quiserem doar, é só se dirigir ao banco de sangue do Hemocentro, localizado na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Tibério Nunes, nos horários das 07h30 às 17h30.

Quem pode e quem não pode doar

Para doar sangue é preciso alimentar-se bem antes da doação; não estar em uso de medicamentos; ter entre 16 e 67 anos de idade; pesar acima de 50 quilos; dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação; não praticar exercícios físicos antes da doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas; e evitar fumar duas horas antes da doação.

Não podem doar sangue portadores de doenças infecto-contagiosas, como sífilis, AIDS, chagas, malária, hepatite B ou C; parceiros sexuais de pessoas infectadas pelo HIV; pessoas com múltiplos (as) parceiros (as) sexuais; pessoas que mantiveram relação sexual sem o uso do preservativo nos últimos 12 meses; usuários de drogas injetáveis; e mulheres grávidas, amamentando ou que tiveram aborto nos últimos três meses.

Imagem: FloranoNewsHemocentro Regional de Floriano realiza campanha de doação em Floriano.(Imagem:FloranoNews)Hemocentro Regional de Floriano realiza campanha de doação em Floriano.

Tópicos: campanha, sangue, doação