Hemocentro Regional de Floriano precisa de doadores de sangue

21/08/2012 09h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano precisa de doadores de sangue.(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro Regional de Floriano precisa de doadores de sangue.

O Hemocentro Regional de Floriano precisa com urgência de doadores de sangue, principalmente de pessoas com sangue tipo A negativo, B negativo, O negativo e AB negativo. De acordo com Joara Carvalho, coordenadora do Hemocentro, os estoques estão baixos por causa da redução do número de doações, com apenas 29 bolsas de sangue. Devido a isso há constante necessidade de campanhas e que os doadores se conscientizem e sensibilizem com esse gesto, porque doar é dar um pouco de si para salvar uma vida.

“Quero deixar o convite para os doadores que já vieram e fizeram seu gesto de amor, que é doar sangue, as suas carteirinhas estão aqui no Hemocentro com os seus resultados já todos ok, voltem, busquem as suas carteirinhas, que é um exame que você tem em mão da sua saúde e que ao mesmo tempo você já pode estar apto a doar novamente. O Hemocentro está aqui pedindo para que todas as pessoas doadoras e possíveis doadores que venham fazer esse gesto de amor, voltem ao Hemocentro doar”, disse Joara Carvalho.

Os interessados em doar sangue podem ir ao Hemocentro das 07h30 às 17h00, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua João Dantas, 1161, centro.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDoe sangue, doe vida..(Imagem:Divulgação)Doe sangue, doe vida..
Quem pode e quem não pode doar


Para doar sangue é preciso alimentar-se bem antes da doação; não estar em uso de medicamentos; ter entre 16 e 67 anos de idade; pesar acima de 50 quilos; dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação; não praticar exercícios físicos antes da doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas; e evitar fumar duas horas antes da doação.

Não podem doar sangue portadores de doenças infecto-contagiosas, como sífilis, AIDS, chagas, malária, hepatite B ou C; parceiros sexuais de pessoas infectadas pelo HIV; pessoas com múltiplos (as) parceiros (as) sexuais; pessoas que mantiveram relação sexual sem o uso do preservativo nos últimos 12 meses; usuários de drogas injetáveis; e mulheres grávidas, amamentando ou que tiveram aborto nos últimos três meses.


Tópicos: sangue, doar, hemocentro