Hemocentro Regional de Floriano celebra Dia Nacional do Doador Voluntário com evento especial

25/11/2023 08h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano celebra Dia Nacional do Doador Voluntário com evento especial.(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro Regional de Floriano celebra Dia Nacional do Doador Voluntário com evento especial.

Na última sexta-feira (24), o Hemocentro Regional de Floriano abriu suas portas para uma celebração especial em homenagem ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado no dia 25 de novembro. A comunidade doadora foi recebida com música, café da manhã especial e massagem relaxante, cortesia dos alunos do curso de Fisioterapia da FAESF.

A coordenadora do Hemocentro de Floriano, Elyomara Elaine Feitosa, expressou sua gratidão aos doadores, ressaltando a importância fundamental desse gesto para salvar vidas.

"Comemoramos o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O sentimento é de gratidão a essas pessoas que nos ajudam a salvar vidas. Sem o doador voluntário de sangue, a gente não consegue atender os pacientes que precisam de transfusão sanguínea. O doador é a nossa peça fundamental", afirmou.
Imagem: FlorianoNewsElyomara Elaine Feitosa, coordenadora do Hemocentro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Elyomara Elaine Feitosa, coordenadora do Hemocentro de Floriano.

A demanda por sangue é constante, e o Hemocentro de Floriano atende não apenas o município, mas também cidades circunvizinhas. A coordenadora ressaltou que "todo dia é dia de doar sangue", enfatizando a necessidade contínua de contribuições para manter os estoques em níveis adequados.

Além do evento no Hemocentro, diversas instituições locais estiveram engajadas em campanhas para incentivar a doação de sangue ao longo da semana. A Escola Pequeno Príncipe, Sicoob, Colégio Técnico de Floriano - CTF, UFPI e FAESF uniram esforços para mobilizar a comunidade, conscientizando-a sobre a relevância desse gesto para a saúde pública.
Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano celebra Dia Nacional do Doador Voluntário com evento especial(Imagem:FlorianoNews)

A campanha solidária do Projeto Gotas de Vida também esteve em destaque, oferecendo oportunidades adicionais para contribuir com essa nobre causa.

O Hemocentro Regional de Floriano realiza atendimentos para a coleta de sangue de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, facilitando a participação dos doadores não apenas durante a campanha, mas ao longo de todo o ano. A comunidade é convidada a abraçar essa iniciativa, garantindo que os estoques estejam sempre em níveis adequados para atender às necessidades daqueles que dependem da generosidade dos doadores de sangue.
Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano celebra Dia Nacional do Doador Voluntário com evento especial(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano celebra Dia Nacional do Doador Voluntário com evento especial(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsHemocentro Regional de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro Regional de Floriano


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, hemocentro, doador