Hemocentro de Floriano realizou campanha para doação de sangue na UFPI

21/08/2013 06h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), através do Hemocentro Regional de Floriano, realizou mais uma importante campanha para doação de sangue.

Para aumentar o número de bolsas de sangue no Hemocentro de Floriano, estão sendo realizadas campanhas itinerantes, em órgãos, entidades e instituições do município.

Na manhã da última terça-feira (20), a campanha aconteceu na Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral, no bairro Meladão.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano realizou campanha para doação de sangue na UFPI.(Imagem:FlorianoNews)

Com o tema “Estudante sangue bom”, a iniciativa além de salvar vidas, mantendo o estoque do Hemocentro abastecido, é também uma oportunidade de tirar as dúvidas da comunidade escolar em relação à doação de sangue, além de oferecer favorecimentos pessoais, como realização gratuita de vários exames e isenção de taxas em concursos públicos e vestibulares.

Para realizar a coleta, o hemocentro de Floriano montou uma sala de coleta de sangue em uma das salas de aula do Campus, que durante todo o dia recebeu um bom número de doadores.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano realizou campanha para doação de sangue na UFPI.(Imagem:FlorianoNews)

Para ser um doador de sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho), ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter sido exposto a situações de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis. Os doadores menores de 18 anos precisam ter autorização dos pais ou responsáveis para efetivar a doação.

O voluntário deve ainda estar alimentado e não ter consumido bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes de fazer a doação.

O atendimento para coleta de sangue no Hemocentro Regional de Floriano acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, na Rua João Dantas, 1161, Floriano – PI.
Para maiores informações, ligue para (89) 3522-2020.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews