Hemocentro de Floriano realiza programação para comemorar Dia Mundial do Doador de Sangue

13/06/2022 11h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoHemocentro de Floriano realiza programação para comemorar Dia Mundial do Doador de Sangue.(Imagem:Divulgação)Hemocentro de Floriano

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, o Hemocentro de Floriano terá uma programação especial, nesta terça-feira. A data será celebrada com o intuito de homenagear os doadores e convidar a população a doar sangue.

A campanha "Junho Vermelho" ocorre durante todo o mês que é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o período de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

"Estamos num mês muito especial que é o junho vermelho, todo dedicado a ações de incentivo, conscientização e sensibilização a doação voluntária de sangue. Só conseguimos alcançar o nosso maior objetivo, que é de salvar vidas, através do doador voluntário de sangue. Então é uma data muito importante no nosso calendário, que é o 14 de junho, dia internacional do doador voluntário de sangue",
disse a Coordenadora do Hemocentro de Floriano, Elyomara Elaine Feitosa.

Com o tema "Desafio 4x30", a campanha tem como objetivo principal, coletar 4 mil bolsas de sangue em 30 dias, devido a queda no estoque de sangue do Hemocentro, além de alertar e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.
Imagem: FlorianoNews (Arquivo)Elyomara Elayne Feitosa(Imagem:FlorianoNews)Elyomara Elayne Feitosa

"Estaremos aguardando nosso doador para que ele comemore este dia conosco. Toda atenção estará voltada ao doador, que é o nosso bem maior, porque é através dele que conseguimos realizar o nosso trabalho. A gente espera que as pessoas venham todos os dias, mas o dia 14 é um dia especialmente dedicado a essas pessoas que fazem toda a diferença na vida de quem precisa, de quem está num leito de hospital aguardando uma transfusão de sangue", completou Elyomara Feitosa.

Para que os voluntários possam celebrar o Dia Mundial do Doador salvando vidas, o
Hemocentro de Floriano, estará aberto das 07:30 às 18:00h, na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes, Para maiores informações, o doador poderá está ligando para o número (89) 3522-2020.

"Você também seja doador voluntário de sangue e nos ajude a continuar salvando vidas e venha neste dia 14 de junho comemorar conosco essa data tão linda que é o dia internacional do doador de sangue",
finalizou a Coordenadora do Hemocentro.

CRITÉRIOS PARA DOAR
  • Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe), serão aceitos alguns documentos digitais com foto.
.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sangue, hemocentro, doador