Hemocentro de Floriano pede doação de sangue para manter estoque abastecido

09/05/2023 16h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro de Floriano

O Hemocentro de Floriano está precisando da população para fazer doações de sangue e manter o estoque abastecido. Segundo a coordenadora, Elyomara Feitosa, é fundamental que a população faça sua doação de sangue, mesmo fora do período de campanha, para ajudar a salvar vidas.

"É importante que a população venha ao Hemocentro, mesmo não sendo em período de campanha, façam suas doações. a gente depende muito dos nossos doadores voluntários e também das parcerias com instituições, órgãos, escolas, universidades, grupos de amigos, enfim, pessoas que tenham interesse em firmar essa parceria com a gente, se reúnam e venham fazer suas doações e nos ajudem a salvar vidas, pois com uma bolsa de sangue, você pode salvar quatro vidas, peço que nos ajudem, pois o Hemocentro de Floriano está sempre necessitando de mais sangue para atender mais pacientes", ratificou.

Imagem: FlorianoNewsElyomara Feitosa(Imagem:FlorianoNews)Elyomara Feitosa

O Hemocentro de Floriano funciona das 07:30 às 18:00h, na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes, Para maiores informações, o doador poderá está ligando para o número (89) 3522-2020.

É importante lembrar que doar sangue é um gesto de amor e solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Quem pode doar

Para doar sangue é preciso alimentar-se bem antes da doação; não estar em uso de medicamentos; ter entre 16 e 67 anos de idade; pesar acima de 50 quilos; dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação; não praticar exercícios físicos antes da doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas; e evitar fumar duas horas antes da doação.