Hemocentro de Floriano faz balanço das doações e parcerias no "Mês Vermelho"

22/06/2023 10h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano faz balanço das doações e parcerias no Hemocentro de Floriano faz balanço das doações e parcerias no "Mês Vermelho".

O mês de junho é de extrema importância para o Hemocentro de Floriano, conforme relata Eliomara Feitosa, coordenadora da instituição, que faz um levantamento das doações e parcerias formadas neste momento especial para a entidade. O Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue, destacando que essa ação não pode parar, pois a demanda por transfusões é constante e urgente.

Eliomara ressalta que, graças ao apoio dos doadores voluntários, o Hemocentro tem recebido um bom número de doações. No entanto, ela enfatiza que ainda é necessário expandir a base de doadores, pois a demanda é alta. A coordenadora agradece as parcerias já estabelecidas com o Colégio Potencial, o município de Itaueira, jovens da Igreja Adventista e da Igreja Universal, destacando a importância desses parceiros para manter o estoque de sangue e aumentar a capacidade de atendimento.

O Hemocentro de Floriano continua buscando parcerias com os municípios e suas secretarias de saúde, disponibilizando-se para campanhas e ações conjuntas. Eliomara destaca que a agenda está aberta para novos contatos e reforça a importância de aumentar o estoque de sangue para atender um maior número de pacientes.

A equipe do Hemocentro está em processo de fechamento de datas com o Colégio Técnico de Floriano, especificamente com as turmas de técnico em enfermagem, com a expectativa de um aumento significativo no número de doações até o final do mês.

Com duas semanas para encerrar o mês de junho, Eliomara expressa confiança em alcançar o objetivo de aumentar o número de doações e, consequentemente, o estoque de sangue. Ela ressalta que é fundamental ter um estoque regular para garantir o atendimento adequado a todos os pacientes. Quando o estoque está baixo, infelizmente, algumas pessoas não podem ser atendidas.

O Hemocentro de Floriano reforça o apelo à população para que se engaje na campanha de doação de sangue. A participação dos doadores voluntários é essencial para suprir as demandas transfusionais e salvar vidas. A equipe está empenhada em trabalhar incansavelmente para atender a todos que necessitam de transfusões sanguíneas, promovendo um cuidado de qualidade e humano para a comunidade.

Doar sangue é um gesto nobre e solidário que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O Hemocentro de Floriano conta com o apoio e a solidariedade da população para manter os estoques em níveis adequados e continuar salvando vidas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, sangue, hemocentro