Hemocentro de Floriano dá início à campanha "Junho Vermelho"

02/06/2022 16h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarHemocentro de Floriano dá início à campanha Hemocentro de Floriano dá início à campanha "Junho Vermelho"

Teve início nesta quarta-feira, 1º de junho e segue até dia 30, a campanha "Junho Vermelho". O mês corrente é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o período de conscientização sobre a importância da doação de sangue, já que o dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Com o tema "Desafio 4x30", a campanha tem como objetivo principal, coletar 4 mil bolsas de sangue em 30 dias, devido a queda no estoque de sangue do Hemocentro, além de alertar e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

O Hemocentro de Floriano, fica localizado na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes, e atende de segunda a sexta, de 07:30 às 18:00h. Para maiores informações, o doador poderá está ligando para o (89) 3522-2020.

CRITÉRIOS PARA DOAR
  • Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe), serão aceitos alguns documentos digitais com foto.
*Com informações: Hemopi

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sangue, carteira, doa??o