Hemocentro de Floriano alerta sobre estoque baixo de sangue para o carnaval

23/02/2017 16h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na época de carnaval, o estoque dos hemocentros de todo o país diminuem enquanto a demanda aumenta. Em Floriano a situação do banco de sangue também preocupa. Segundo a Coordenadora do Hemocentro, Elyomara Elayne Carvalho, o tipo sanguíneo O positivo está em falta na entidade.

“Precisamos de todos, mas estamos com uma baixa muito grande de O positivo”,
conta.

Imagem: FlorianoNewsElyomara Elayne Carvalho(Imagem:FlorianoNews)Elyomara Elayne Carvalho

Para intensificar as doações para o período de folia, o Hemocentro permanece em horário de funcionamento até esta sexta-feira (24), e retorna as atividades de coleta na quinta-feira, dia 2 de março.

“Nosso estoque está baixo, e isso nos causa preocupação porque é um período de cinco dias de festa e a gente fica um pouco preocupada com a questão desse estoque, que está baixo”,
finalizou Elyomara Elayne.

Em todo o país, segundo levantamento do Ministério da Saúde, os estoques costumam cair 35% e por isso são realizadas campanhas que reforçam a importância da doação para manter os bancos de sangue em níveis seguros.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano alerta sobre estoque baixo de sangue para o carnaval.(Imagem:FlorianoNews)

Requisitos para doação

Para ser um doador, basta ter boa saúde, ter entre 18 e 69 anos. Quem for maior de 16 anos e menor de 18 anos pode doar com autorização do responsável legal; pesar acima de 50 Kg, não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia; não estar grávida ou em período de amamentação. O intervalo entre as doações devem ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

O Hemocentro de Floriano fica localizado na Rua João Dantas e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sangue, hemocentro, estoque