Hemocentro celebra Dia do Doador Voluntário com café da manhã e música ao vivo

25/11/2016 15h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, é comemorado em todo o País o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para celebrar a data, estipulada em 1964 para aumentar a adesão das pessoas no fim do ano, o Hemocentro Regional de Floriano organizou uma semana de atividades, assinalado por um aumento considerável no número de doações.

Na manhã de hoje os voluntários que compareceram ao Hemocentro Regional de Floriano foram recebidos com música ao vivo. Além disso, um farto café da manhã foi preparado especialmente para estes homens e mulheres, que periodicamente colaboram com o órgão e ajudam a salvar vidas.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro celebra Dia do Doador Voluntário com café da manhã e música ao vivo.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com a Coordenadora do Hemocentro, Elyomara Elayne Feitosa, para garantir o estoque de sangue na unidade, muitas parcerias são seladas, especialmente com escolas e entidades filantrópicas.

Para ser um doador de sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho), ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter sido exposto a situações de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

O atendimento para coleta de sangue no Hemocentro Regional de Floriano acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, na Rua João Dantas, 1161, Floriano - PI.
Para maiores informações, ligue para (89) 3522-2020.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro celebra Dia do Doador Voluntário com café da manhã e música ao vivo.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, sangue, hemocentro