Hasteamento das bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Floriano

01/09/2023 11h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Imagem: SecomHasteamento das bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Floriano.(Imagem:Secom)Hasteamento das bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Floriano.

Na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, a cidade de Floriano deu início às comemorações da Semana da Pátria com um evento repleto de simbolismo e patriotismo. O hasteamento das bandeiras ocorreu na Praça Dr. Sebastião Martins, e contou com a participação do prefeito de Floriano, Antônio Reis, além de secretários municipais, vereadores, gestores das escolas municipais e representantes de diversas entidades. Este momento especial uniu a comunidade em torno dos valores cívicos que celebram a história e a identidade do nosso país.

A Semana da Pátria é uma oportunidade para educar as gerações mais jovens sobre o significado da independência e do amor à pátria. Por isso, gestores das escolas municipais estiveram presentes, reforçando o compromisso da educação em transmitir valores cívicos aos alunos. Este evento também contou com a participação da Associação dos Professores de Educação Física (APEFF), demonstrando o comprometimento da comunidade educacional com a formação integral dos estudantes.
Imagem: Reprodução/InstagramMajor Leucijane de Vasconcelos, prefeito Antônio Reis e vereador Joab Curvina.(Imagem:Reprodução/Instagram)Major Leucijane de Vasconcelos, prefeito Antônio Reis e vereador Joab Curvina.

A participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros reforçou o compromisso destas instituições em servir e proteger a comunidade. Além disso, entidades como as Lojas Maçônicas e o grupo Demolay também se fizeram presentes, enfatizando o papel da sociedade civil na construção de uma nação forte e unida.

O hasteamento das bandeiras que deu início à Semana da Pátria em Floriano foi um momento de reflexão, união e celebração dos valores cívicos que fazem parte da nossa identidade como brasileiros. Este evento é um lembrete de que, mesmo diante de desafios, a união e o orgulho nacional permanecem como forças motrizes na construção de um Brasil melhor. 
Imagem: SecomHasteamento das bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Floriano.(Imagem:Secom)

Durante a Semana da Pátria, o hasteamento das bandeiras, ocorrerá todos os dias às 08h00 na Praça Dr. Sebastião Martins. Igualmente importante é o arriamento das bandeiras, que acontecerá todos os dias às 18h.

No dia 7 de setembro, o ápice da Semana da Pátria será o desfile cívico que acontecerá às 08h00 na Avenida Getúlio Vargas. Escolas, instituições e grupos organizados terão a oportunidade de marchar orgulhosamente pelas ruas de Floriano, mostrando seu comprometimento com o desenvolvimento da nação e reafirmando os ideais de unidade e progresso.
Imagem: SecomHasteamento das bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Floriano.(Imagem:Secom)

Imagem: CMFVereadores participam da abertura da Semana da Pátria em Floriano.(Imagem:CMF)

Imagem: SecomHasteamento das bandeiras marca o início da Semana da Pátria em Floriano.(Imagem:Secom)





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook