Hasteamento das bandeiras e missa de ação de graças abrem o dia do aniversário de Floriano

09/07/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMHasteamento das bandeiras e missa de ação de graças abrem o dia do aniversário de Floriano(Imagem:SECOM)Hasteamento das bandeiras e missa de ação de graças abrem o dia do aniversário de Floriano

Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Floriano deu início ao encerramento da programação de aniversário dos 124 anos de Floriano, com hasteamento das bandeiras e missa de ação de graças.

As festividades de encerramento tiveram início na Praça Dr. Sebastião Martins com a solenidade de hasteamento das bandeiras, dia dedicado à bandeira do município. O prefeito Joel Rodrigues dividiu o momento ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joab Curvina, do comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Inaldo Barros.

Em seguida, a programação se voltou para a Catedral São Pedro de Alcântara, padroeiro de Floriano, onde o bispo da Diocese, Dom Edivalter celebrou a missa de ação de graças com a presença de diversas autoridades. Entres eles: Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, Secretário de Governo, Osmar Jr., Secretário de Assistência Social, Zé Santana e Deputados estaduais Dr. Francisco Costa e Hélio Isaías.

Todos os vereadores de Floriano e parte do secretariado municipal também se fez presente na celebração religiosa.

A programação se estende durante toda a manhã e tarde, onde serão entregues obras de pavimentação asfáltica do acesso ao bairro Nossa Senhora da Guia, na avenida São Pio, em seguida na Câmara Municipal de Vereadores, acontecerá a sessão solene de aniversário de Floriano e entrega de títulos de cidadão florianense.

Também, entrega da Comenda Agrônomo Francisco Parente e assinatura do termo de cooperação entre a Agência de Fomento do Piauí e a Prefeitura de Floriano.