Grupos beneficiados com leis culturais se apresentam em Floriano

26/06/2021 14h16


Fonte SECOM

Imagem: SECOMGrupos beneficiados com leis culturais se apresentam em Floriano(Imagem:SECOM)Grupos beneficiados com leis culturais se apresentam em Floriano

Mesmo com o período da pandemia, os grupos, artistas e músicos de Floriano estão se adaptando aos novos tempos para prestar contas dos recursos recebidos através de leis culturais, como a Lei Municipal Professor Moreira e a Lei Federal Aldir Blanc, e levar arte, cultura e música para a cidade.

Uma das apresentações foi no Espaço Cultural Maria Bonita, com a presença dos secretários, de Cultural, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras e de Comunicação, Nilson Ferreira, além de outras autoridades e artistas.

A apresentação do projeto O Auto do Boi Bumbá 2021 durou cerca de 20 minutos e fez um passeio na tradição popular do bumba-meu-boi, com muita dança e brilho. O cenário bem regional teve também a inclusão de comidas típicas do período junino.

Segundo o secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro, são mais de 170 projetos beneficiados com as leis de cultura, que têm prazos para apresentação e prestação de contas. Ele afirmou que novos projetos virão, inclusive com a reformulação da Lei Professor Moreira.


Tópicos: cultura, artistas, recursos