Grupo Mateus emite nota de esclarecimento sobre negociações de funcionamento

13/07/2021 19h32


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoMix Atacarejo Floriano(Imagem:Divulgação)Mix Atacarejo de Floriano

O Grupo Mateus esclarece por meio de nota, os últimos acontecimentos envolvendo as negociações do grupo com o Sindicato dos Comerciários.

Acompanhe a nota na íntegra:

Em seus quase 35 anos de história o Grupo Mateus tem crescido no Norte e Nordeste graças à dedicação e trabalho de uma equipe de colaboradores. Hoje, com muito orgulho, somos responsáveis pelo emprego de mais de 40 mil pessoas, 2.223 delas somente no Piauí.

No último dia primeiro, chegamos em Floriano com o coração aberto para gerar ainda mais oportunidades aos piauienses.
 
Amparados por lei e - considerando que os supermercados desenvolvem atividade essencial e estão autorizados a funcionar em caráter permanente - solicitamos um acordo junto aos sindicatos laboral e patronal do município para, mediante norma coletiva, avançar no horário previsto em convenção e garantir a permanência do quadro de 325 funcionários.
 
Inicialmente, o pedido foi acatado pelos sindicatos por tempo determinado. Após o dia 11 de julho, a loja teria que voltar a funcionar até as 20h30, de segunda à sábado, e permanecer fechada aos domingos. O que foi respeitado!

Porém, embora desde o dia 6 de julho, tenha sido formalizado - por meio de ofício - ao sindicato laboral o pedido de negociação de acordo coletivo, não houve retorno e as negociações ficaram paralisadas, mesmo diante de uma pauta tão importante para os trabalhadores representados por essa entidade sindical.
 
Diante da ameaça ao emprego de cerca de 150 pessoas, antecipamos férias para não ter que demitir. Precisávamos ganhar tempo para continuar as tentativas de negociação
junto às entidades representativas locais.

O Grupo Mateus deseja o consenso entre todos para manter mais do que o horário ampliado de funcionamento. Prezamos pelas vagas conquistadas por moradores de Floriano, pessoas que realizaram o sonho de fazer parte do nosso time.
 
Sensíveis à causa, a população de Floriano e o poder público se manifestaram favoráveis à extensão do horário de funcionamento do Mix Mateus. Apoio que fortalece a nossa missão de continuar trabalhando para consolidar uma empresa genuinamente nordestina que tem como essência o olhar voltado para as pessoas!
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoas, floriano, mateus