Grupo Escalet realiza 3º Encontro de Pontos de Cultura em Floriano

31/01/2013 11h36


Fonte Com informações do Grupo Escalet

Imagem: FlorianoNewsGrupo Escalet realiza 3º Encontro de Pontos de Cultura em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Está sendo realizado em Floriano o 3º Encontro de Pontos de Cultura que trabalham com Audiovisual e que fazem parte da ação, situados nos estados do Piauí, Ceará, Tocantins e Maranhão. O encontro teve início no dia 29/01 e vai até o dia 01/02 na Cidade Cenográfica, com o objetivo de planejar e articular novas atividades.

O encontro trará novos rumos para cultura nas regiões Norte/Nordeste, pois durante o mesmo será traçado caminhos para o audiovisual nos estados do Piauí (Floriano e Pio IX), Ceará (Juazeiro do Norte), Maranhão (São Luis) e Tocantins (Tocantinopólis e Porto Nacional).

Segundo Alisson Rocha, coordenador da Rede de Audiovisual do Pontão, "são pontos de cultura que já trabalham na área audiovisual em suas cidades e tem como objetivo de reunir, trocar figurinhas e acertar um pré-roteiro para o Pontão de Floriano ir a cada uma das seis cidades, e produzir um documentário em parceria com eles para que no Festival de Cinema em novembro vierem com esse documentário exibir”, disse.

Imagem: FlorianoNewsAlisson Rocha(Imagem:FlorianoNews)Alisson Rocha

O Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” foi criado com o objetivo de capacitar artistas nas áreas das artes cênicas e audiovisual, através de cursos permanentes ministrados por profissionais nas respectivas áreas, articulando em rede a nível nacional, visando à produção, promoção, apresentação, distribuição e comercialização dos produtos culturais produzidos pelos Pontos de Cultura.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cultura, audiovisual, pontos