Grupo Escalet comemora 30 anos e traz 5 globais para Paixão de Cristo

23/03/2017 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: Escalet/DivulgaçãoGrupo Escalet comemora 30 anos e traz cinco globais para encenar Paixão de Cristo.(Imagem:Escalet/Divulgação)Grupo Escalet comemora 30 anos e traz cinco globais para encenar Paixão de Cristo.

O grupo Escalet, responsável pela encenação da Paixão de Cristo em Floriano, comemora 30 anos de fundação em 2017 e para celebrar o momento, os atores prometem caprichar ainda mais na apresentação do espetáculo que chega a sua 22ª edição. Neste ano, a encenação conta com a participação dos atores Nivea Maria que fará o papel de Maria, mãe de Jesus, Anderson Di Rizzi será Pilatos, Carolina Kasting a Herodias e Werner Schunemann, o Caifás.

“Esta é a edição que conta com mais atores globais, pois nas edições passadas o número era de três participantes, mas como o grupo Escalet completa 30 anos esta foi uma forma de fazermos uma comemoração.Queremos fazer uma apresentação mais grandiosa”,
afirmou o produtor Cesar Crispim.

O produtor explicou durante entrevista ao G1 como acontece a escolha dos atores globais. Ele comentou sendo como fundamental nesse processo, a troca de experiência entre os atores nacionais e piauienses.

“Os produtores dos atores nos enviam os convites e às vezes fazemos nossa seleção, por exemplo, no caso da Nívea Maria, que vai representar a Maria, ela foi escolhida pelo o grupo. A gente traz um ator mais experiente para que o ator piauiense tenha oportunidade de conversar, interagir com este profissional e assim compreender esse processo de crescimento profissional na área teatral. Não é somente trazer uma atriz para se apresentar, mas também para que esta profissional deixe um pouco de experiência para nossos atores”,
destacou.

Paixão de Cristo de Floriano tem entrada gratuita e contará com 350 atores. A encenação acontece nos dias 14 e 15 de abril na cidade cenográfica de Floriano. Cesar Crispim esclarece ao público que apesar da apresentação acontecer em dois dias, a peça é completa em uma única noite.

“Nosso espetáculo ocorre em dois dias, mas a plateia tem a oportunidade de vivenciar o batismo, morte e ressurreição de Cristo num único dia porque o espetáculo se repete no sábado de aleluia”
, explicou Crispim.

A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato os imperadores, governadores e demais lideres religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição

Tópicos: floriano, atores, crispim