Grupo Escalet anuncia elenco convidado para Paixão de Cristo 2018

27/02/2018 13h40


Fonte Paixaodecristopi

Considerada uma das maiores Paixões de Cristo em todo país, a encenação contará esse ano com os atores convidados Carlos Vereza (Herodes), Zezé Motta (Maria, mãe de Jesus), Filipe Simas (Pilatos), Solange Couto (Herodias) e Hélder Vilela (Caifás). Além deles, 350 atores locais darão vida aos personagens que irão compor o elenco.

Realizada na cidade de Floriano, no Piauí, desde 1996, o evento conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, no Teatro Cidade Cenográfica - um espaço de 45 mil metros quadrados, construídos especialmente para a encenação. O evento acontecerá dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica.

Imagem: PaixaodecristopiGrupo Escalet anuncia elenco convidado para Paixão de Cristo 2018.(Imagem:Paixaodecristopi)

O Teatro Cidade Cenográfica possui em sua estrutura natural sete cenários para as cenas do Batismo, Tentação, Sermão da Montanha, Milagres, Crucificação e Ressurreição, e quatro construídos para as cenas de Pilatos, Caifás, Herodes e Ceia. Tudo rodeado por uma muralha que chega a sete metros de altura e 800 metros linear. Uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato, os imperadores, governadores e demais líderes religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.

O Grupo Escalet é o responsável pela encenação e todos os anos traz para a apresentação atores conhecidos nacionalmente. A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.

O evento acontecerá dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Drogarias Globo, Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano e TV Clube.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, teatro, atores