Greve da Polícia Civil incentiva aumento de crimes em Floriano

09/04/2018 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em oito dias de greve da Polícia Civil do estado Piauí, a cidade de Floriano tem registrado um aumento significativo no número de crimes contra o patrimônio.

De acordo com o Comandante do 3° Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, esse fato é um reflexo do sentimento de impunidade dos criminosos, uma vez que as situações que chegam até a Delegacia não são atendidas.

Um exemplo disso foi a liberação de um homem flagrado invadindo uma residência na noite do último sábado (7). Ao ser levado pela Polícia Militar para o Distrito Policial, o homem não foi recebido e acabou sendo liberado ali mesmo, na frente da Delegacia.

“A Sargento Hiudenys, que estava à frente da guarnição, tentou entregar inclusive a pessoa conduzida algemada, que foi flagrada adentrando a uma residência, mas o plantão da Polícia Civil não recebeu, alegando a greve. Uma das condições da greve é não atender a ocorrências de crimes contra o patrimônio, ou seja, furto, roubo, arrombamento, eles não estão atendendo esse tipo de ocorrência, e na imagem aparece a pessoa conduzida, que foi liberada na própria Central de Flagrantes”
, explicou Rubens Lopes.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Ruben Lopes(Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Ruben Lopes

O Comandante declarou ainda que mesmo encontrando dificuldades em concluir os procedimentos, os policiais continuarão a exercer seu trabalho de policiamento ostensivo repressivo em Floriano.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: polícia, floriano, greve