Grávidas e puérperas podem se vacinar contra a gripe em Floriano

11/05/2022 16h15


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarGrávidas e puérperas podem se vacinar contra a gripe em Floriano.(Imagem:Secom)

A partir dessa terça-feira (10), grávidas e puérperas passaram a integrar o grupo prioritário de vacinação contra a gripe em Floriano. Trabalhadores da saúde, crianças acima de seis meses a menores de cinco anos, além de idosos maiores de 60 anos de idade, já podem tomar as vacinas contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Segundo a diretoria de imunização, a previsão do Ministério da Saúde é que sejam imunizadas 702 gestantes e 115 puérperas.

As unidades de saúde também estão aplicando vacinas contra o sarampo em trabalhadores de saúde, idosos e crianças na mesma faixa de idade da vacinação contra a gripe. Já a vacina contra a poliomielite está disponível apenas para crianças menores de cinco anos sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto.

Covid-19

Também continua a campanha de vacinação contra a covid-19 para a população acima de 5 anos de idade (primeira dose). As duas vacinas podem ser administradas de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.
O município também segue firme imunizando pessoas com 50 anos ou mais que já tem mais de quatro meses da terceira dose. A vacina pode ser agendada na unidade básica de saúde de referência do bairro onde o indivíduo mora.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: gripe, idade, vacinas