Governo, SUTRAN e DETRAN traçam estratégias de melhoria no trânsito de Floriano

05/03/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMGoverno, SUTRAN e DETRAN traçam estratégias de melhoria no trânsito de Floriano(Imagem:SECOM)Governo, SUTRAN e DETRAN traçam estratégias de melhoria no trânsito de Floriano

O vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, o superintendente da SUTRAN, Carlos Antônio e secretários do governo municipal receberam, na tarde desta quinta-feira, 5, o diretor geral do DETRAN-Piauí, Garcias Guedes, que veio a Floriano acompanhado de sua equipe técnica, entre eles o coordenador de projetos do DETRAN, Marcelo Henrique e o coordenador de Engenharia e Tráfego do Detran, Washington Luis.

O objetivo foi traçar planos para um novo projeto de sinalização e melhoria de tráfego na cidade de Floriano, em parceria com o DETRAN. É o resultado de reuniões e pedidos feitos pelo prefeito Joel, em Teresina, através do deputado estadual Dr. Francisco Costa, junto ao governo do Estado, diante do crescimento de fluxo do trânsito do centro e de outras regiões da cidade.

O projeto de melhoria do trânsito focará os pontos de maior urgência, para execução ainda neste semestre, mas deve abranger também demandas de médio prazo. Entre as reivindicações estão: nova sinalização vertical e horizontal, faixas de pedestres, semáforos, regulamentação e monitoramento do sistema de carga e descarga e de estacionamento de vans, através de um prévio estudo de tráfego e engenharia. As equipes do DETRAN voltarão a Floriano para, junto com a SUTRAN e Governo, consolidarem o conteúdo dos projetos.

“Viemos aqui hoje para discutir a melhoria do trânsito de Floriano, definindo as prioridades do município e em breve voltaremos com algo mais palpável para a cidade”, explicou o diretor geral do Detran, Garcias Guedes.

O superintendente da SUTRAN, a Superintendência de Trânsito de Floriano, acredita que nos próximos meses algumas dessas ações já serão executadas. “Nós precisamos de uma sinalização mais moderna e fico feliz com a disponibilidade do DETRAN neste novo projeto na cidade de Floriano”, finalizou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: projeto, sutran, tr?nsito