Governo inicia estudo epidemiológico em Floriano com entrevistas e testagem rápida

26/04/2020 08h12


Fonte secom

Imagem: ReproduçãoTeste Rápido(Imagem:Reprodução)
 Equipes do Instituto Amostragem de Teresina, contratada pela Secretaria de Saúde do Piauí, já estão em Floriano realizando um inquérito epidemiológico por amostragem aleatória, que seleciona, por sorteio, residências e pessoas, para serem submetidas a entrevistas domiciliares e individuais, através de um questionário aplicado por pesquisadores previamente treinados e dotados de equipamentos de proteção individual, álcool em gel e condições de higienização, distanciamento e outros cuidados de proteção para o profissional e para a pessoa entrevistada.

Também é realizado, por um profissional de saúde de nível superior, um Teste Rápido para detecção de anticorpos anti SARS-CoV-2. Os pesquisadores estão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do instituto.

A pesquisa será realizada três vezes em intervalos de quinze dias. Os dados gerados pelo inquérito epidemiológico irão nortear futuras decisões de enfrentamento da COVID-19.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipes, testagem, covid