Governo entrega novos leitos de UTI no Hospital Regional Tibério Nunes

03/08/2020 18h41


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoGoverno entrega novos leitos de UTI no Hospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Reprodução)
 O Governo do Estado instalou cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Com a ação, executada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a unidade passa agora a contar com 15 leitos ativos de UTI para o tratamento da Covid-19.

A instalação dos novos leitos no Hospital Regional Tibério Nunes permite a ampliação de sua estrutura de atendimento, que passa a contar com 15 leitos de UTI e 18 leitos clínicos. Atualmente, na unidade estão internados nove pacientes em leitos de UTI e 15 em leitos clínicos. Já tiveram alta médica do hospital 72 pacientes que receberam tratamento para a Covid-19.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras, o poder público buscou, através da Superintendência de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, a contratação de pessoal para que esses leitos fossem ativados e conseguiu lograr êxito. “Nossos esforços agora serão para abrir mais cinco leitos que já estão habilitados para o município”, disse o secretário ao explicar que Floriano tem capacidade para aumentar os leitos de UTI para 20, além de mais 15 leitos clínicos.

“Estamos precisando de profissionais médicos, pois os demais profissionais da equipe multidisciplinar da unidade de terapia intensiva já estão no hospital. Esse é o trabalho da Sesapi no momento, contratar médicos para colocar o hospital para funcionar com toda a sua capacidade. Porém essa falta de profissionais é um problema em todo o Brasil e já solicitamos até ao Ministério da Saúde a vinda de mais médicos para o Piauí”, ressaltou o secretário.

O diretor do hospital David Teles frisou que tanto a contratação de novos profissionais como o remanejamento foram feitos para permitir a ampliação dos leitos. “Conseguimos através da Sesapi a contratação de médicos para trabalhar nos novos leitos que foram instalados, e realizamos também o remanejamento de pessoal que vão realizar o trabalho no setor Covid-19”, informa o diretor.

Floriano, segundo o boletim epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Sesapi, já registrou 449 casos do novo coronavírus e 10 óbitos pela doença.

O Hospital Regional Tibério Nunes é referência para o tratamento da doença e disponibiliza atendimento de qualidade aos moradores das regiões dos Tabuleiros dos Rios Piauí e Itaueira e Tabuleiro do Alto Parnaíba.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews