Governadora amplia número de UTIs e entrega motocicletas para PM em Floriano

04/06/2022 08h55


Fonte Governo do Piauí


A população de Floriano passa a contar a partir desta sexta-feira, 3, com a ampliação de 10 leitos de UTI infantil e 10 leitos de UTI adulto. A entrega foi realizada pela governadora Regina Sousa, que cumpre agenda na cidade, e declarou que este é um momento especial. “São mais UTIs que ajudarão a salvar mais vidas e assim as pessoas terão mais oportunidade de atendimento e não precisam se deslocar até Teresina”, disse.

Imagem: FlorianoNewsGovernadora amplia número de UTIs em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Governadora amplia número de UTIs em Floriano

Com as novas UTIs no Hospital Regional Tibério Nunes, a governadora disse que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, descentraliza os serviços e garante mais agilidade no atendimento aos pacientes de Floriano e região. Ela citou que a descentralização dos serviços de saúde é uma meta e lembrou que Bom Jesus também será contemplada com UTIs.

“Estou feliz coma entrega dos equipamentos de saúde. São UTIs para o público infantil e adulto, uma ação que evita despesa, mortes e um grande passo no atendimento à saúde em Floriano”, disse a governadora.

Imagem: FlorianoNewsGovernadora do Piauí, Regina Sousa(Imagem:FlorianoNews)Governadora do Piauí, Regina Sousa

O secretário Néris Júnior destacou que a entrega das UTIs para o Hospital Regional Tibério Nunes é mais uma estrutura que se incorpora à rede estadual em Floriano, que já dispõe de centro cirúrgico com diversas especialidades, inclusive, neurológica.

O diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, David Basílio, diz que a entrega das UTIs significa um grande avanço na saúde para Floriano e região. “A descentralização desse serviço evita não só a transferência de pacientes, mas ajuda a salvar vidas”, explica.

A coordenadora de Saúde, Fernanda Kalume, destaca a importância da obra e agradeceu a Sesapi e todos os gestores que atuaram juntos para abertura das UTIs.

Em Floriano, a governadora Regina Sousa também fez a entrega de motocicletas para o 3º Batalhão de Polícia Militar do Piauí. As motos serão usadas pela Polícia Militar e tem como objetivo reduzir os índices de violência no município.

Imagem: FlorianoNewsGovernadora entrega motocicletas para PM em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Governadora entrega motocicletas para PM em Floriano
Imagem: FlorianoNewsGovernadora entrega motocicletas para PM em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Governadora entrega motocicletas para PM em Floriano

Mobilidade urbana


A obra inaugurada hoje pela governadora Regina Sousa, executada pela Secretaria de Infraestrutura, foi a construção de 5,952 metros quadrados de pavimentação poliédrica no bairro Princesinha.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Deusval Lacerda, foram investidos na obra R$ 495.850,50, por meio do PRO Piauí. “Essa obra mudou toda estética urbanística do bairro e contribuiu para melhoria das condições de vida da população que vive na comunidade”, disse.

Imagem: FlorianoNewsGovernadora entrega obra de pavimentação poliédrica(Imagem:FlorianoNews)Governadora entrega obra de pavimentação poliédrica

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano