Governador visita áreas atingidas pela cheia do Rio Parnaíba em Floriano

05/01/2022 18h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsGovernador visita áreas atingidas pela cheia do Rio Parnaíba em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Governador visita áreas atingidas pela cheia do Rio Parnaíba em Floriano

Na manhã desta quarta-feira (05), o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve em Floriano para analisar de perto a situação dos locais atingidos pela cheia do Rio Parnaíba.

O Governador juntamente com seus assessores, vice-prefeito Antônio Reis, autoridades políticas, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), se deslocaram até as áreas afetadas pelas inundações e que estão em alerta sob possíveis novos alagamentos.

O objetivo da visita, segundo Wellington Dias, é cuidar das pessoas atingidas e elaborar soluções definitivas com projetos de engenharia, para evitar estragos ainda maiores, já que o período chuvoso ainda está no início.

"Vamos buscar manter esse alerta, tem um decreto de estado de calamidade para essas regiões atingidas e um alerta para todas as Defesas Civis do estado do Piauí. O momento é preocupante porque estamos no começo do período chuvoso, é preciso então cuidar, tomar medidas agora para que a gente evite que se tenha qualquer risco nessa fase mais forte do inverno que é prevista para março e abril", disse o Governador.

Imagem: FlorianoNewsGovernador do Piauí, Werllington Dias.(Imagem:FlorianoNews)Governador do Piauí, Werllington Dias.

Além de Floriano, o Governador irá à cidade de Uruçuí, onde também foi atingida pelas enchentes, deixando inúmeras famílias desabrigadas.

De acordo com o vice-prefeito, Antônio Reis, o nível do rio está baixando, mas o momento ainda é de observação, pois tudo irá depender das chuvas previstas para a região.

"O nível do rio está baixando significativamente, mas isso vai depender das chuvas, se chover muito, a barragem de Boa Esperança irá liberar mais água e aí os problemas acontecem. O momento é de observação, está sendo preparado um relatório com todas as consequências causadas por esse momento e em breve iremos divulgar um boletim informativo", disse o vice-prefeito.
Imagem: FlorianoNewsVice-prefeito Antônio Reis(Imagem:FlorianoNews)Vice-prefeito Antônio Reis

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, governador, alerta