Gilberto Júnior se reúne com representantes de exploradora de gás e petróleo

09/11/2015 14h00


Fonte SECOM

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a exploração de gás e petróleo em Floriano e região, o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, se reuniu com representantes da Empresa Ouro Preto Óleo e Gás.

De acordo com o representante da Empresa Ouro Preto Óleo e Gás, Marcos Leme, a pesquisa para analisar a viabilidade de investimentos na exploração de petróleo em Floriano está na terceira fase, chamada Pesquisa de Sísmica 3.

Para esclarecer dúvidas sobre o assunto, Leme, através do Prefeito Gilberto Júnior, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (09), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com os secretários de governo e representantes de entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rotary Clube de Floriano, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Câmara Municipal de Floriano, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e empresários para mostrar os aspectos positivos que a exploração pode causar na economia da cidade.

Imagem: Waldemir MirandaGilberto Júnior se reúne com representantes de exploradora de gás e petróleo.(Imagem:Waldemir Miranda)

Durante a abordagem, Leme mostrou ainda que a pesquisa ainda está em andamento e que a população não deve criar grandes expectativas e/ou realizar investimentos pensando na demanda em muitos setores que a exploração do petróleo pode causar, mas que se inicie um possível planejamento caso se encontre este composto químico na região.

Para o Prefeito Gilberto Júnior este encontro foi de extrema importância, tendo em vista que a população deve estar informada sobre a pesquisa e como pode se preparar caso encontre o petróleo em Floriano.

“Foi mostrado esse questionamento sobre petróleo e gás em Floriano. A cidade fica na expectativa sem saber o que pode estar acontecendo e também se pergunta como está esta situação. A assessoria da Outro Preto, que foi quem comprou um dos blocos de exploração de petróleo e gás veio fazer esses esclarecimentos e achamos por bem marcar esta reunião para toda a sociedade para sabermos como está esta pesquisa em nossa cidade”, ressaltou  Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:Waldemir Miranda)

Imagem: Waldemir MirandaGilberto Júnior se reúne com representantes de exploradora de gás e petróleo.(Imagem:Waldemir Miranda)