Gestão Municipal discute pauta de representantes religiosos de matriz africana

10/08/2019 09h10


Fonte SECOM

Imagem: SECOMGestão Municipal discute pauta de representantes religiosos de matriz africana.(Imagem:SECOM)

O Secretário de Governo Anselmo Jorge recebeu, na manhã da última sexta-feira (9), religiosos do Ylê Asè Babá Lokê, de matriz africana, representados pelo líder religioso, Cícero Cordeiro de Sousa Filho.

Na pauta, vários assuntos relacionados à luta contra a intolerância religiosa e a discussão sobre políticas públicas para as classes religiosas; a proposta de fazer um mapeamento dos terreiros, localizados em Floriano, que segundo os líderes religiosos, ultrapassam o número de 90 locais, além de apoio para a realização de ações sociais, como a oferta de oficinas e cursos e ainda mecanismos para a realização e a participação em eventos importantes, em Floriano e outras cidades.

O secretário recebeu um documento oficializando as reivindicações, que serão discutidas com o prefeito Joel Rodrigues e secretários envolvidos em algumas das ações, dentre as quais, da Cultura, Esporte e Lazer; Turismo e Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento e Assistência Social.

Ele colocou o Governo à disposição para o diálogo e cooperação no desenvolvimento de ações que diminuam a intolerância religiosa e contribuam para o desenvolvimento destas expressões religiosas, valorizando o respeito e a liberdade de crença de cada cidadão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook