Gerente regional da Agespisa explica os motivos da falta d'água

22/11/2010 22h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Léo MirandaClique para ampliarRaimundo Dias gerente regional da Agespisa(Imagem:Léo Miranda)Raimundo Dias gerente regional da Agespisa
O gerente regional da Agespisa (Águas e esgotos do Piauí S/A), Raimundo Dias concedeu entrevista exclusiva ao portal Floriano News e explicou os motivos da falta d’água na cidade. Vários moradores de Floriano têm procurado o portal para reclamar acerca deste problema que tanto prejudica a cidade.

Segundo ele, a obra do esgotamento sanitário tem estourado muitos canos e isso provoca à interrupção no abastecimento. “É uma obra que neste momento traz esses aborrecimentos à população, mas que no futuro trará muitos benefícios”, afirmou.

Questionado se a empresa teria disponibilizado uma equipe para acompanhar o trabalho da construtora e assim minimizar tais problemas, Dias relatou que solicitou uma equipe para fazer esse acompanhamento, mas não foi atendido ainda. De acordo com o gerente, três equipes trabalham hoje na cidade para enfrentar problemas desta natureza.

Evitar desperdício

O gerente regional aproveitou também para pedir a colaboração da população no sentido de evitar o desperdício de água. “Nós pedimos as pessoas, principalmente as que moram na parte baixa da cidade para que evitem lavar as calçadas e os veículos, porque isso acaba prejudicando quem mora na parte alta da cidade”, disse.

Ainda de acordo com o gerente regional, a Agespisa será a empresa responsável por administrar e cobrar pela rede de esgoto, quando concluída a obra do esgotamento sanitário. O que deve aumentar também a contratação de mais pessoas para suprir tamanha demanda no município.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano