Fundação Joaquim Alencar Cunha e Polícia Militar promovem campanha de doação de sangue em Floriano

19/05/2023 16h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFundação Joaquim Alencar Cunha e Polícia Militar promovem campanha de doação de sangue em Floriano(Imagem:Divulgação)Fundação Joaquim Alencar Cunha e Polícia Militar promovem campanha de doação de sangue em Floriano

A Fundação Joaquim Alencar Cunha e a Polícia Militar do Piauí, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, Hemocentro, Maçonaria e Colégio Dinâmico, uniram esforços para realizar uma importante campanha de doação de sangue nos dias 22, 23 e 24 de maio, das 13h30 às 17h00. O objetivo principal dessa iniciativa é contribuir para o aumento do estoque de bolsas de sangue no Hemocentro de Floriano, suprindo a demanda e salvando vidas.

A triagem dos doadores será realizada no Colégio Dinâmico, onde uma equipe de profissionais de saúde estará disponível para verificar a elegibilidade dos candidatos à doação. Serão avaliados critérios como idade, peso, histórico médico e estilo de vida, garantindo que apenas pessoas aptas e saudáveis possam contribuir com essa nobre causa.

Após a triagem, os doadores aptos serão encaminhados ao Hemocentro, onde ocorrerá o processo de coleta do sangue. O Hemocentro possui toda a infraestrutura necessária para garantir a segurança e qualidade do processo de doação, seguindo rigorosos padrões sanitários e de higiene.

A campanha conta com a participação ativa da comunidade de Floriano e região, além de instituições parceiras como a Maçonaria e o Colégio Dinâmico, que se engajaram para tornar esse evento possível. A parceria entre entidades da sociedade civil e a Polícia Militar reforça o compromisso dessas instituições com o bem-estar da população e a importância da solidariedade para enfrentar desafios de saúde pública.

A doação de sangue é um ato de generosidade e amor ao próximo, capaz de salvar vidas e oferecer esperança a pacientes que dependem de transfusões sanguíneas. É fundamental que mais pessoas se conscientizem sobre a importância desse gesto e se mobilizem para contribuir, especialmente em momentos em que os estoques podem estar baixos.

A Fundação Joaquim Alencar Cunha e a Polícia Militar, juntamente com todos os parceiros envolvidos, convidam a população de Floriano e cidades vizinhas a participarem dessa campanha de doação de sangue. Ao doar sangue, você estará fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e deixando um legado de solidariedade e compaixão.

A doação de sangue é um procedimento seguro e simples, e cada bolsa coletada pode ajudar a salvar até quatro vidas. 

Tópicos: campanha, sangue, funda??o