Fugitivo de penitenciária, suspeito de assaltos em Floriano é morto em confronto com a polícia

13/09/2022 11h33


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFrancisco Eduardo Damasceno, conhecido como Pereirinha(Imagem:Reprodução)Francisco Eduardo Damasceno, conhecido como Pereirinha

Um homem identificado como Francisco Eduardo Damasceno, mais conhecido como Pereirinha, foi morto, segundo a polícia, após confronto com policiais nesta terça-feira (13) na cidade de Floriano.

Segundo informações da Polícia Militar, ele era foragido da penitenciária Major César, entre Altos e Teresina, suspeito de praticar assaltos e estava fugindo em uma moto.

Durante a manhã, a polícia havia recebido duas denúncias de práticas de assalto, dos quais Francisco era suspeito, na cidade de Floriano e na Zona Rural. De acordo com o Tenente Ivan da Silva, o homem tentou atirar nos policiais ao ver as viaturas.

“Na hora que ele viu a viatura, mandaram ele parar, ele caiu da moto ainda, ele tentou sacar as armas, aí foi a hora que os meninos precisaram efetuar alguns disparos e ele foi alvejado. A gente ligou pro Samu, mas quando o Samu chegou ele já tinha vindo a óbito”, explicou o tenente.

O motorista Francisco das Chagas contou como foi a abordagem do suspeito a uma das vítimas do assalto.

“Ela disse que viu um rapaz de preto na frente dela, quando ela se aproximou dele, ele pulou na frente dela, pedindo a moto ‘desce da moto’, ela desceu da moto e ele com uma arma meio brilhosa, ela não sabe dizer direito o jeito da arma, que arma que era. Aí ela disse que ia correndo e ele pediu para jogar o capacete se não atirava nela, aí ela jogou o capacete e saiu correndo doida no meio da rua. Aí ele pegou a moto, bolsa, celular e carregou”,
contou o motorista.

A polícia informou ainda que Francisco Eduardo era um dos principais suspeitos de praticar outros furtos e assaltos a mão armada na região de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: arma, floriano, suspeito