Francisco Costa fala sobre avanços no Hospital Regional Tibério Nunes

25/04/2019 11h19


Fonte ASCOM

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Francisco Costa (PT)(Imagem:Divulgação)

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Costa discursou sobre as melhorias feitas pelo Governo do Estado nos hospitais regionais do Piauí mesmo com as dificuldades financeiras.

“Nós sabemos das limitações, mas precisamos falar também sobre a quantidade de vidas que são salvas diariamente. No Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, por exemplo, foram realizadas 57 cirurgias na área do trauma, sendo que, catorze delas são de procedimentos neurocirúrgicos, só no último final de semana”,
frisou o parlamentar.

O Tibério Nunes foi a primeira unidade hospitalar da região Sul do Piauí a receber o serviço de neurocirurgia com um centro de diagnóstico por imagem, ofertando exames de tomografia computadorizada. O que resultou na redução em cerca de 50% as transferências para a capital, já que atende urgência e emergência, com plantonistas especializados 24 horas.

Com foco na descentralização de serviços essenciais à população piauiense, Costa também citou a implantação da UTI Neonatal e do Centro de Parto Normal, em Floriano.

Hospital Regional Deolindo Couto

Durante sua fala no plenário, o deputado Francisco Costa também comentou sobre o primeiro procedimento de videolaparoscopia no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras.

“O Deolindo Couto tem crescido muito e feito uma boa prestação de serviço. A exemplo disso, temos a realização desse procedimento inédito no hospital, que foi a primeira cirurgia por videolaparoscopia”, disse o deputado.

Para Francisco, “com esses equipamentos - adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, mais pessoas do município e região não precisarão mais se deslocar para Teresina ou até mesmo pagar por esse procedimento, que antes só era oferecido pela rede privada de saúde”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook