Fornecimento de energia é prejudicado devido a árvores e pipas na rede elétrica

09/09/2015 14h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O fornecimento de energia elétrica em Floriano e região muitas vezes é prejudicado por conta de árvores ou até mesmo pipas (papagaio). De acordo com Raimundo Irene, Coordenador de Operações da Eletrobras Floriano, registra-se muitas ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia devido a tais incidentes.

Segundo o Coordenador, os usuários muitas vezes não ligam para a central comunicando a falta de energia, por isso o mesmo orienta à população para os cuidados com a rede elétrica.

“Tem gente que fica vários dias sem energia, o pessoal da zona rural não comunica e não avisa para a central a falta ou rompimento, ou que tem árvores tocando na rede. Não tente cortar, pois pode causar um choque elétrico e a pessoa pode vir a óbito por conta de uma inexperiência”
, disse Raimundo Irene.

Imagem: FlorianoNewsRaimundo Irene(Imagem:FlorianoNews)

Ainda de acordo com Raimundo Irene, as pipas podem causar a falta de energia e dependendo da situação, pode haver rompimento da fiação elétrica, causando morte ou atingindo carros e pedestres que estiverem transitando pelo local.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, energia, falta